ORLISTATE 120 mg - 60 CÁPSULAS
ORLISTATE 120 mg
60 CÁPSULAS
DESCRIÇÃO:
O Orlistate é um ativo usado para o tratamento de pacientes com sobrepeso ou obesidade, incluindo pacientes com fatores de risco associados à obesidade, em conjunto com uma dieta de baixa caloria. O Orlistate é eficaz no controle de peso em longo prazo (perda de peso, manutenção do peso e prevenção da recuperação do peso perdido). O Orlistate melhora os fatores de risco associados ao excesso de peso, como hipercolesterolemia (colesterol alto no sangue), intolerância à glicose "pré-diabetes", diabetes do tipo 2, hiperinsulinemia, (insulina alta no sangue) hipertensão arterial (pressão alta), e promove também a redução da gordura visceral (localizada entre os órgãos abdominais). Pode ser utilizado também para o tratamento de pacientes com diabetes tipo 2 com sobrepeso ou obesidade. O ativo atua como inibidor das lípases gástricas e pancreáticas que limita a absorção da gordura ingerida na dieta. É utilizado isolado ou em associação a outros fármacos na manutenção da obesidade. Cerca de 30% da gordura ingerida com a alimentação é eliminada com as fezes. Portanto, o organismo deixará de armazenar parte da gorduras ingerida por refeição, auxiliando na redução do peso.
OBSERVAÇÃO: O Orlistate deverá ser associado a uma alimentação com leve redução de calorias. No máximo 30% dessas calorias devem ser provenientes de gorduras. Você deve distribuir bem sua ingestão diária de gorduras, carboidratos e proteínas entre as três refeições principais.
_____________________________________________________
INDICAÇÕES:
- Tratamento da obesidade a longo prazo;
- Melhora colesterol alto no sangue;
- Melhora pré-diabetes;
- Melhora diabetes do tipo II;
- Auxilia na redução da gordura visceral.
_____________________________________________________
POSOLOGIA:
Tomar 1 cápsula 3 vezes ao dia, durante ou até uma hora após as principais refeições.
_____________________________________________________
CONTRA INDICAÇÃO:
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas e lactantes. O uso do ativo pode causar eventos adversos como: incontinência fecal, flatulência e esteatorreia. Entretanto, estes efeitos podem ser utilizados reduzindo a quantidade de gorduras da dieta.