RHODIOLA ROSEA
RHODIOLA ROSEA 400 mg
30 cápsulas
COMPOSIÇÃO DESTA FÓRMULA:
Rhodiola rósea extrato seco..................................400mg
Excipiente qsp 1 cáps
_____________________________________________________
DESCRIÇÃO:
A Rhodiola Rósea ou Golden Root como é chamada na Europa e Ásia, é uma planta da família Crassulaceae, nativa da Sibéria. É utilizada para tratar patologias como fadiga, depressão, ansiedade e problemas relacionados ao sistema nervoso, é reconhecida como adaptogênica e ergogênica, ervas que possuem propriedades que auxiliam na melhora do desempenho mental e físico do nosso organismo.
Os principais mecanismos de ação relacionados com os efeitos da Rhodiola rósea são: Ação antioxidante sobre neurônios; Aumento da liberação de serotonina, noradrenalina e dopamina; Aumento da ação da acetilcolina; Aumento da captação e consumo de oxigênio.
Estudos relatam segurança e eficácia no uso crônico da Rhodiola rosea por não apresentar toxidade, e seu uso profilático por indivíduos saudáveis para melhorar o estresse e prevenir doenças relacionadas ao envelhecimento.
_____________________________________________________
INDICAÇÕES:
- Estresse;
- Fadiga crônica
- Depressão
- Ansiedade
- Memória e concentração;
- Ajuda a combater as enxaquecas;
- Melhora a circulação cerebral, facilita o aporte de oxigênio ao cérebro e da atividade física.
_____________________________________________________
POSOLOGIA:
Tomar 1 cápsula pela manhã.
_____________________________________________________
PRECAUÇÕES E EFEITOS COLATERAIS:
Indicado para maiores de 12 anos. Não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Rodhiola rósea pode causar tontura e boca seca.
Não há estudos específicos avaliando a interação do extrato de Rhodiola rosea com outras medicações, alimentos ou bebidas alcoólicas, porém devido a seu mecanismo de ação é recomendável avaliar o uso concomitante a antidepressivos, antipsicóticos, sedativos, ansiolíticos e estabilizadores do humor ou sobre o Sistema Cardiovascular como antiarrítmicos, digitálicos, vasodilatadores e beta-bloqueadores.