Faça seu orçamento pelo WhatsApp

VALERIANA 200 mg - 60 CÁPSULAS

R$38,00
Em estoque
Visão geral

VALERIANA 200 mg


60 CÁPSULAS

DESCRIÇÃO:


O extrato seco padronizado de valeriana contém 0,8% de ácido valeriânicos ou valerênicos. Estes compostos ligam-se aos receptores benzodiazepínicos, influenciando assim a afinidade do GABA no Sistema Nervoso Central, promovendo ação sedativa e indução do relaxamento muscular do trato gastrintestinal.

A Valeriana combate a insônia, devido aos compostos sesquiterpênicos na sua composição, como os ácidos valerênico e isovalérico, que tem propriedades calmantes e sedativas com ação tranquilizante, o que pode ser útil para combater a insônia e melhorar a qualidade do sono. Além disso, alguns estudos mostram que tomar o chá de valeriana em combinação com a erva-cidreira pode ajudar a aliviar a inquietação e os distúrbios do sono.

Reduzir a ansiedade e o estresse, os ácidos valerênico e isovalérico presentes na valeriana aumentam a atividade de neurotransmissores no cérebro, como o GABA, que age aumentando a sensação de relaxamento do corpo e diminuindo os sintomas de ansiedade e estresse como agitação, nervosismo, cansaço mental ou dificuldade de concentração. Além disso, alguns estudos mostram que, por reduzir a ansiedade, a valeriana pode auxiliar no tratamento de doenças como transtorno de ansiedade generalizada ou transtorno obsessivo compulsivo (TOC).

Alivia os sintomas da TPM, por possuir compostos sesquiterpênicos na sua composição como os ácidos valerênico e isovalérico, a valeriana ajuda a aliviar os sintomas da TPM por aumentar a atividade do neurotransmissor GABA no cérebro que tem ação sedativa e tranquilizante, ajudando a melhorar o estado de mal humor, nervosismo e ansiedade, associados à TPM.

A valeriana pode ser usada para diminuir os sintomas da menopausa como irritabilidade ou nervosismo, pois possui flavonoides na sua composição como hesperidina e linarina, que ajudam a combater as ondas de calor e suor excessivo, comuns na menopausa. Além disso, a valeriana age como um calmante natural, regulando os níveis de GABA no cérebro, melhorando o humor, aumentando a sensação de bem-estar, melhorando a qualidade do sono e diminuindo a insônia.

Alivia as cólicas menstruais, a valeriana possui na sua composição ácidos com propriedades anti-espasmódicas e anti-inflamatórias, diminuindo a contração do útero e inibindo a produção de substâncias inflamatórias, principalmente as prostaglandinas, e por isso ajuda a aliviar as cólicas menstruais.

Controla o déficit de atenção e hiperatividade, alguns estudos mostram que a valeriana, principalmente quando utilizada em combinação com a erva cidreira, ajuda a controlar o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) em crianças, reduzindo os sintomas desse transtorno, como impulsividade, agitação e agressividade, e ajudando a melhorar a atenção, o foco e a conclusão de tarefas.

_____________________________________________________

INDICAÇÕES:


A atividade terapêutica derivada da Valeriana corresponde fundamentalmente com dois aspectos: antiespasmódico e sedante.

- Ansiedade;

- Insônia;

- Taquicardia;

- Hipertensão arterial;

- Cefaléias;

- Síndrome do cólon irritável;

- Espasmos gastrintestinais;

- Parasitoses;

- Como coadjuvante em tratamentos de epilepsia;

- Contusões;

- Dermatoses;

- Stress;

- Asma e broncoespasmos de origem nervosa.

_____________________________________________________


POSOLOGIA:


TOMAR 1 CÁPSULA ANTES DE DORMIR.

_____________________________________________________


PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÃO:


O uso é contraindicado durante a gestação, lactação e para menores de 12 anos, devido à falta de dados adequados que comprovem a segurança nessas situações.

Diferentemente de benzodiazepínicos, a administração da valeriana não causa sonolência pela manhã, porém pode alterar o raciocínio e a habilidade de dirigir. Em altas doses pode causar desconforto gastrintestinal, como náusea e vômito.

Devido a sua ação sobre o sistema nervoso central, não se recomenda seu uso prolongado já que pode provocar dependência.


Escreva sua Própria Avaliação
Somente usuários cadastrados podem escrever avaliações. Por favor, faça seu login ou cadastre-se