VIT B1 (TIAMINA) 250 mg - 100 cáps
Vitamina B1 (TIAMINA) 250 mg
100 Cápsulas
COMPOSIÇÃO DESTA FÓRMULA:
VITAMINA B1...................................250 mg
EXCIPIENTE..............q.s.p................1 cáps
_______________________________________________________________________________
DESCRIÇÃO:
A Vitamina B1, também conhecida como Tiamina, é uma vitamina do complexo B, solúvel em água e é reponsavel por fazer parte de diervsos processos enzimaticos. A Tiamina é essncial para a metabolização de carboidratos e aminoacios. Os sintomas da falta desta vitamina é manifestado em curto perido de tempo, menos de um mes, com algumas sintomas como fraqueza, ataxia e dormencia nas extremidades. Em grande periodo de temoi, pode levar a outras doenças mais graves. A Vitamina B1 HCl é fundamental como percursor na produção de diversos co-fatores enzimaticos, sendo necessário em diversos processos matabolicos do organismo. Principalmente para na area nutriva do organismo. A defi ciência de vitamina B1 é a terceira causa de demência nos EUA, (ocorre em até 30% dos pacientes psiquiátricos), sendo essencial para a produção de energia no cérebro. A deficiência de tiamina diminui a função mental e, em casos mais severos, pode levar à psicose. Epilépticos em uso de fenitoina devem receber suplementação diária de 50 mg.
O único uso terapêutico estabelecido da tiamina é no tratamento ou na profilaxia da deficiência da vitamina. Para corrigir o distúrbio o mais rapidamente possível, são utilizadas habitualmente doses endovenosas de até 100mg por litro de líquido parenteral. Uma vez corrigida a deficiência de tiamina, não há necessidade de injeção parenteral ou da administração de quantidades superiores às necessidades diárias, exceto nos casos em que a presença de distúrbios gastrintestinais impede a ingestão ou a absorção de quantidades adequadas da vitamina.
_______________________________________________________________________________
INDICAÇÕES:
- Deficiencia de Tiamina (VIT B1);
- Beribéri ou encefalopatia de Wernicke;
- Gravidez e a lactação;
- Alcoolismo crônico;
- Síndrome de Wernicke-Korsakoff;
- Neurite e a polineurite;
- Diferentes síndromes dolorosas, como dores reumáticas, algias da zona ou algias dos amputados, algias dos cancerosos e dos artríticos, crises de enxaqueca, nevralgias dentárias;
- Repelente anti-mosquitos (em conseqüência da sua eliminação cutânea);
- Consumidores de açúcar;
- Diabéticos;
- Portadores da doença de Crohn e esclerose múltipla;
- Carência de tiamina como resultado de má absorção intestinal ou nutrição inadequada.
_______________________________________________________________________________
POSOLOGIA:
TOMAR 1 CÁPSULA 2X/DIA.
_______________________________________________________________________________
PRECAUÇOES E CONTRA INDICAÇOES:
Raramente é relatado algumas reações como, erupções cutâneas e prurido.
Deve ser avaliada a relação risco/benefício quando há a encefalopatia de Wernicke, pois carga de glicose intravenosa pode precipitar ou agravar esta patologia em pacientes com deficiência de Tiamina. Esta deve ser administrada antes da glicose. Normalmente administram-se associações pois não são freqüentes as defi ciências de uma só vitamina B. A administração parenteral é indicada somente quando a oral é inaceitável, (devido a enjôos ou vômitos). Não usar vitaminas como substituto de uma dieta balanceada. Não se recomendam as megadoses.