VIT K2 + VIT A + VIT D3 - 60 Cápsulas
Vitamina A 10.000 UI
Vitamina D3 (COLECALCIFEROL) 10.000 UI
Vitamina K2 (Mk-7) 200 mcg
60 Cápsulas
COMPOSIÇÃO DESTA FÓRMULA:
Vitamina A........................................................10.000 UI
Vitamina D3......................................................10.000 UI
Vitamina K2........................................................200 mcg
Excipiente............................q.s.p..........................1 cáps
____________________________________________________________________
DESCRIÇÃO:
Vitamina K2 – MK-7 é um produto totalmente natural e altamente biodisponível, essencial para uma adequada mineralização óssea e regulação dos níveis de cálcio no interior das artérias.
A suplementação de vitamina K tem demonstrado ser muito importante na manutenção da saúde dos ossos e do sistema cardiovascular. A Vitamina K2 – MK-7 é ideal para o corpo utilizar devidamente o cálcio, para construção de ossos fortes, saudáveis e para inibir os depósitos de cálcio nas artérias.
Através do envelhecimento, desnutrição ou doenças, há uma deficiência na produção de Vitamina K2 no organismo. Como um dos principais resultados dessa deficiência, o cálcio não é incorporado corretamente aos ossos, tornando-os fracos e quebradiços, enquanto há um acumulo nas artérias. Esse cálcio acumulado endurece e bloqueia as artérias. Atualmente a deficiência desta vitamina está se tornando um problema importante, pois está associada a diversos problemas de saúde como osteoporose, fraturas ósseas frequentes, e riscos cardiovasculares. Assim, é muito importante a suplementação da dieta com uma quantidade apropriada de Vitamina K2 - MK-7, para se obter ossos e artérias saudáveis.
A vitamina A é uma vitamina lipossolúvel, essencial ao funcionamento da retina por promover a formação dos pigmentos que tornam a visão noturna possível. Fundamental para o crescimento e manutenção dos tecidos que revestem a superfície do corpo e para tornar o sistema imunológico mais ativo, melhorando a resistência às infecções. As necessidades nutricionais humanas são de 400 a 1.000 mcg de retinol (1.300 - 3.300 UI Vitamina A) ao dia.
A principal função da Vitamina D3 no nosso organismo é facilitar a absorção do cálcio pelo organismo de extrema importância para o bom desenvolvimento dos ossos e dos dentes a vitamina d também ajuda prevenir algumas doenças como obesidade e diabetes. A vitamina auxilia a regular a quantidade de fósforo e cálcio no organismo. Assim, aumentando a absorção deles e tendo papel importante na saúde dos ossos e na força muscular. Nas mulheres, o nutriente é ainda mais essencial, pois após a menopausa, a redução nos níveis de estrogênio diminui a ação da vitamina, bem como a absorção do cálcio pelos ossos.
____________________________________________________________________
INDICAÇÕES:
- Aumenta a absorção de cálcio no organismo;
- Fortalecimento dos ossos;
- Melhora a saúde cardiovascular;
- Prevenção e déficit de vitamina A;
- Prevenção de doenças relacinadas com a visão;
- Auxilia no crescimento ósseo;
- Estimula a sintese de colágeno;
- Promove aumento da elasticidade da pele.
____________________________________________________________________
POSOLOGIA:
Tomar 1 cápsula por cia, com uma refeição.
____________________________________________________________________
CONTRA INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES:
É contra indicado em casos de hipervitaminoses, hipercalcemia ou osteodistrofia renal com hiperfosfatemia. Como consequência das altas doses de vitamina D constata-se elevadas concentrações do cálcio sérico e desmineralização óssea com subsequente fragilidade destas estruturas mineralizadas, além da formação de cálculos renais. Este fenômeno é decorrente da ativação da vitamina D3 em virtude da administração de doses desnecessárias, implicando no aumento da concentração plasmática de cálcio, paralelamente a uma maior absorção intestinal e maior liberação desse íon pelos ossos. O cálcio pode depositar-se em todo o corpo, sobretudo nos rins, onde pode causar uma lesão permanente. A função renal torna-se deficiente, implicando na excreção de proteinas pela urina e consequente elevação plasmática da concentração de ureia. Como sintomas de intoxicação, constatam-se também: inapetência, náuseas, vômitos, aumento da micção, fraqueza, nervosismo, hipertensão arterial, sede, prurido cutâneo e até mesmo insuficiência renal. Pacientes com arteriosclerose, insuficiência cardíaca, hiperfosfatemia e insuficiência renal devem receber orientação médica para avaliar o uso da vitamina D3.
Nas doses recomendadas, vitamina K tem poucos efeitos colaterais. Deve haver precaução e respaldo médico em gestantes e lactantes, já que a Vitamina K2 - MK-7 atravessa a placenta e é encontrada no leite materno. Não é recomendado o uso concomitante com varfarina ou outros anticoagulantes, pois pode inibir o efeito desses fármacos.
Hipervitaminoses A deve ser levada em consideração a relação risco/benefício no caso de insuficiência renal crônica.
A ingestão de doses excessivas em períodos prolongados ou mesmo por dose única pode provocar toxicidade severa. Sinais de superdose aguda: sonolência, cefaléia severa, hemorragia gengival, visão dupla, irritabilidade severa, descamação da pele e vômitos severos. Sinais de superdose crônica: artralgias, ressecamento ou rachaduras da pele, febre, anorexia, alopecia, cansaço, vômitos, hipomenorréia e máculas amarelo-alaranjada nas plantas dos pés, nas palmas das mãos Ou na pele ao redor do nariz e dos lábios. A toxicidade é lentamente reversível após suspensão do tratamento, mas pode persistir durante várias semanas. Durante a gestação deve-se administrar com cautela suplementos contendo vitamina A, devido ao risco de retardo no crescimento fetal e malformações no trato urinário.